Quase 20 anos de seu lançamento e eu ainda não havia assistido e confesso achava que o filme se tratava de um advogado que pegava algumas causas "impossíveis" ou defendendo alguém que cometeu um crime imperdoável. Como eu digo aos meus amigos que estudam Direito ou ja são Advogados: "Advogado é profissão do Capeta".
O filme começa com Kevin Lomax (Keanu Reeves), que é um advogado de uma pequena cidade do Estado da Florida, conhecido por nunca ter perdido uma causa, logo com sua fama ganhando grandes proporções no meio jurídico John Milton (Al Pacino) que é dono de uma grande firma de advogado de Nova York, tambem somos apresentados a mãe de Kevin, Alice Lomax, que é uma religiosa muito forte e começa a citar trechos da Bíblia, comparando Nova York como a Babilônia, é nesse momento que começo a refletir em não ser apenas uma metafora o 'Diabo' no titulo e sim tratando de algo mais serio.
Logo ao chegar na nova cidade, Kevin e sua esposa Mary Ann, começam uma nova vida, e ao se envolver demais em seu trabalho, Kevin aos poucos vai esquecendo de sua esposa, que esta começa a ter visões de seres assustadores, chegando ate a cometer suicídio, quando nos é revelado que o Milton na verdade é o pai que Kevin nunca conheceu e nos mostra que o titulo do filme é literal, ao pé da letra.
Com uma grande reviravolta no final é mostrado um clima harmônico, mas ainda ha um olhar que da o grande suspense do filme e faz você gritar e aplaudir o filme.
O mais interessante para mim nesse filme é a persuasão que o personagem Milton interpretado por Al Pacino demonstra, mostrando ao público todas as facetas que o mal pode se atribuir e fazer de tudo para conseguir realizar seus desejos. Se você ainda não assistiu, não perca tempo como eu e assista, vale muito a pena as 2 horas e 20 minutos do filme.
0 comentários:
Postar um comentário