sábado, 11 de março de 2017

Critica: Logan - A despedida de Hugh Jackman na pele de Wolverine

O filme que marca a despedida de Hugh Jackman na pele do carcaju como o mutante mais famoso dos X-men, sendo um novo marco para a franquia dos X-men pois mostra uma passagem de titulo para a jovem e muito talentosa Dafne Keen como a X-23.

O filme conta a historia de Logan, agora usando seu nome real James Howlet, quatro anos após os eventos de 'Dias de Um Futuro Esquecido' (quatro anos tomando como linha de tempo o futuro futuro). Em 2029 Logan agora trabalhando como motorista de um Uber do futuro, vive na fronteira entre os Estados Unidos e o México, morando em uma propriedade de uma empresa privada, cuidando do Professor Xavier que agora sofre de um tipo de demência, onde também recebe ajuda do mutante Caliban.

As coisas iam "bem" ate encontrarem por acaso com a Dra. Gabriela, na qual a mesma diz que tem algo que Logan deverá ter interesse a garota Laura a X-23, logo à um confronto com por esse "algo de interesse" com Donald Pierce, líder d'Os Carniceiros, um grupo de mercenários que busca a todo custo dar fim ao mutante junto de sua agora parceira a X-23.

Talvez graças a Deadpool o filme do Wolverine teve seu tom correto, pois ha violência, não uma violência gratuita, algo que o Logan faria quando fosse necessário, um pouco diferente dos outros filmes da franquia X-men, há também palavrões em momentos de fúria.

O filme pode ser uma adaptação da serie "O Velho Logan (The Oldman Logan), mas apenas como referencia mesmo, podemos notar um pouco de Pequena Miss Sunshine, Os brutos Também Amam (no qual é referenciado no filme) e ate mesmo do Game The Last of Us, talvez se fizerem um filme de The Last of Us não saia tão bem adaptado quando foi em Logan.

O Tom do Filme 

Diferente do trailer que teve a música Hurt do Jhonny Cash, o filme não tão melancólico quando pudera sugerir mas tem uma carga dramática muito boa alternada com ótimas cenas de ação, existem momentos muito tristes, de um grande arrependimento, pois você esta vendo um Wolverine cansado da batalha, com seus poderes falhando, logicamente não teríamos o mesmo otimismo dos outros filmes dos mutantes. Por se passar em futuro próximo (ao nosso) não vá esperando coisas futurescas, não da quase pra notar que estamos num futuro, exceto quando nos é mostrado alguns caminhões autômatos mas nada de naves, carros voadores, diria um futuro bem pé no chão.

Os Vilões

Uma jogada talvez arriscada que deu certo para a Fox foi usar Os Carniceiros como vilões no filme, mesmo não sendo mutantes dão medo e trás mais uma vez a tona o preconceito mostrado em toda a franquia do X-men onde os humanos tem medo dos mutantes. Boyd Holbrook entrega um grande Donald Pierce, sagaz, intimidador, um vilão a altura para o filme.


Elenco

O elenco foi muito bem escolhido, Patrick Stewart esta incirvel como sempre, dessa vez o maior telepata do mundo esta com problemas mentais, imagine o que isso poderia causar! E como sempre Stewart se entrega de corpo e alma ao personagem.



Hugh Jackman esta em talvez sua melhor atuação de todos os filmes que ja fez parte.

Dafne Keen foi a grande surpresa do filme, pois mostra uma X-23 como realmente foi treinada para não ter sentimentos, mais da metade do filme ela não da uma palavra, atua apenas com o olhar mas está incrível.

Se você não viu ainda o filme, corra, concorre sem duvida a melhor Blockbuster do ano, nota 9
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário