Imagina, você substituir uma das maiores vocalistas da atualidade, Tarja Turunem, e uma vocalista, muito boa, mas criticada como a Anette Olson. Foi essa a missão de Floor Jansen.
A consagração da turnê Imaginaerium World Tuor, veio com o show no Wacken bem como o lançamento do DVD da banda, que contem vários clips e documentário da turnê.
Do inicio ao fim o show é sensacional com a abertura Dark Chest of Wonders, com varios efeitos pirotécnicos levando a plateia ao delírio, mas ainda faltava uma peça: eis que surge no palco Floor Jansen conduzindo muito bem o show, com uma voz tão marcante quanto a de Tarja. Incrível ver a reação do publico e a aceitação da mesma como nova vocalista da banda.
Floor tem um alcance de uma Soprano clássica cantando em varios estilos do rock, indo desde o Heavy Metal ao Metal Sinfônico.
O 'Storytime, Showtime' não é total credito a Floor Jansen, todos os membros da banda estavam praticamente perfeitos. Tuomas impecavel nos teclados e Marco Hietala fazendo o vocal masculino, contrastando com o de Floor dando um toque quase que único ao Nightwish.
Um grande credito que eu dou para este show é o baterista Jukka Nevalainen, que se afastou da banda por um tempo (estando fora ate hoje, incluse não gravando o novo álbum Endless Forms Most Beautiful), para se tratar de uma insonia, continuado apenas na banda com questões administrativas, mas nesse show mostrou tudo que é capaz.
Outro grande ponto da apresentação é o instrumental "Last of the Wilds" com destaque para a gaita de Troy Donockley e a base de guitarra feita por Emppu.
Se você ainda conferiu este show, vale muito a pena, ele esta disponível no youtube, mas se possível compre em plataformas digitais, ou mesmo do DVD físico para ajudar a banda você sem duvidas sairá ganhando por toda a qualidade musical e audiovisual mostrado no 'Storytime, Showtime'
0 comentários:
Postar um comentário