segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

O que aconteceu na Cerimonia do Oscar 2017? Comentarios sobre a maior premiação do Cinema


Talvez esse assunto esteja "quebrando" a internet e isso graças a diversos fatores que fizeram a noite de 26/02/2017 entrar para a historia do cinema e ate mesmo das cerimonias da Estatueta Amarela.

Começaremos antes mesmo do dia da cerimonia quando estavam rolando os termômetros para a premiação, um dos cotados como grande favorito a estatueta (e o qual eu estava torcendo), Silence de Martin Scorsese recebe apenas uma singela indicação a "Melhor Fotografia", onde a critica considera que um dos maiores diretores da historia do cinema foi "esnobado" pela Acadêmia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.



Outro ponto também que gerou polemica ainda nos termômetros foi a ausência do filme Deadpool e abrindo novamente o debate "Filmes do 'sub-gênero' de Super-Herois merecem vaga nos principais prêmios da noite?" Onde talvez o mais lembrado nas principais categorias tenha sido Batman - Cavaleiro das Trevas, onde levou o Oscar de melhor ator coadjuvante para Heath Leadger, pois pode ser considerado um filme de diversos gêneros, desde mafia, ação, drama... Tudo isso graças ao grande trabalho de direção de Nolan e as atuações impecáveis do elenco, outro também que podia ter entrado na disputa poderia ser muito bem Watchmen que talvez seja o filme de heróis mais distante desse gênero.




Ok! Vamos a premiação, como sempre era uma noite de Gala, o Mestre de Cerimonias foi Jimmy Kimmel, famoso apresentador de Talk Show do canal ABC, pra quem não conhece é tipo um Danilo Gentilli americano. A academia esta investindo sempre em apresentadores do publico jovem pois vez por outra notam uma queda na audiência. Kimmel fez algumas piadas sem graça e outras que sempre caem bem em seu programa como a trollagem que ele fez com o Matt Dammon, quando o ator estava prestes a entregar a premiação Jimmy Kemmel fez com que a orquestra aumentasse o volume da música algo tipico no Kimmel Live. Donald Trump foi piada constante na noite em alguns momentos o apresentador twittou na conta de Trump mencionando Meryl Streep, com quem o presidente americano trocou algumas farpas recentemente.

Mahershala Ali, premiado justamente como ator coadjuvante por seu trabalho em Moonlight tendo um momento muito bonito na cerimonia pois veio a memoria de muito a campanha do ano passado "Oscar's So White". A premiação do ator se torna ainda maior por ser o primeiro ator Muçulmano a levar a estatueta.



Viola Davis, não nem o que falar, a não ser pelo seu discurso forte sobre a importância da arte e a vida: "[...] E esta é a unica profissão que celebra o que significa viver uma vida - Viola Davis".

Cutucões políticos não faltaram nessa cerimonia, onde o discurso do diretor Iraniano Asghar Farhadi ganhador do Oscar de melhor filme estrangeiro por "Apartamento". Houve uma enorme salva de palmas para o diretor, mesmo que ele não estivesse na cerimonia devido a um decreto do presidente Trump que veta a entrada de pessoas de países majoritariamente Muçulmanas.

Zootopia e seu celo Disney levando a melhor animação, algo difícil de se competir quando se trata de animação a Disney é soberana. E mais uma vez a Netflix levando um Oscar para casa, dessa vez foi o de melhor documentário em curta metragem por Capacetes Brancos, tratando de Soldados Voluntários na Guerra da Síria.

Um dos momentos mais incríveis foi o "In Memorian" que relembrou a perca de grandes nomes do cinema, momento duro principalmente para os fãs de Star Wars pois nesse ano perdemos Kenny Barker (R2D2) e a incrível Carrie Fisher (Princesa Leia), bem como sua mãe Debby Reynolds de um dos maiores clássicos do cinema "Cantando na Chuva", momento esse que não pode ser apagado por uma das gafes da noite, quando mostraram a foto de uma produtora que ainda estava viva.

Outro momento que não pode ser apagado de forma alguma foi a entrada de um DeLorian com o ator Michael J. Fox, ator que vive com Mal de Parkinson, no momento de sua descida do DeLorian ele bate a cabeça, mas ver um dos maiores personagens da historia cinematográfica em cima de um palco vale muito a pena.
Surpresas também aconteceram, Esquadrão suicida levando o Oscar de melhor Maquiagem e Cabelo, calando a boca de muitos principalmente esse que vós fala, além do derivado de Harry Potter levar o primeiro Oscar para a Franquia com o filme Animais Fantásticos e onde habitam

Não faltaram polemicas quando foi a entrega de premio de Melhor Ator para Cassey Affelck (justo a premiação), onde o ator estava sendo acusado de abuso sexual, em minha opinião a Academia agiu bem, julgando apenas o lado profissional, a atuação dele, não trazendo problemas pessoais do ator para o palco.

Emma Stone, absoluta, levando a ja esperada estatueta de Melhor Atriz, com um discurso bem ensaiado o que podemos é apenas aplaudir pois foi muito justo embora (repito) esperado desde os termômetros, talvez nem a Amy Adams se fosse indicada conseguiria tirar a premiação dela.




The Oscar's Goes to... La La Land!! Mas a principal gafe e também polemica da noite foi a entrega a estatueta de Melhor Filme para La La Land, onde os apresentadores anunciam o filme como vencedor da noite, mas algo deverás curioso acontece, Warren Beaty e Faye Dunaway demoram alguns segundos para anunciar, pois notaram que o envelope estava escrito "Emma Stone - La La Land". Sim! o envelope estava com uma duplicata de melhor atriz. A equipe e produção do filme já estava no palco discursando, a plateia estava eufórica, quando um dos produtores percebeu o erro e alertou que o vencedor na verdade havia sido Moonligth e repetiu diversas vezes não ser uma piada ou uma homenagem.

Em mais uma piada Jimmy Kimmel "culpa" Steve Harvey (que errou na entrega do Miss Universo
2015), pedem desculpas e entregam aos verdadeiros vencedores, Moonlight - Sob a Luz do Luar.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário