terça-feira, 12 de abril de 2016

Batman v Super Man: Minha opinião

Batman v Super Man a Origem da Justiça nos é apresentado quase que uma sequencia do filme Homem de Aço de 2013 (Man of Steel), também nos é apresentado ao Batman que veremos neste Universo expandido da DC Comics, universo este criado no próprio Homem de Aço.

Batman v Super Man, estreou em 2016, em suas pré-estreias la nas terras do Tio Obama, a Warnner gostou muito do resultado do filme e deu o aval para que ate 2020 houvessem novos filmes dos heróis da editora. Contudo, a exibição para o publico, bem como a critica "especializada" não rendeu bons frutos, em um dos sites mais conceituados de criticas de filmes o Rotten Tomatoes, a critica foi extremamente negativa com apenas 14% das avaliações embora o publico no geral deu quase que 69% de boas criticas, causando assim uma decadência na audiência do filme na terra de Obama, embora bem diferente do que é visto em países como o Brasil (HUE HUE BR BR). A quem culpar essa queda? criticos afirmam que a direção de Zack Snyder deixou um pouco a desejar. (CUIDADO SPOILER PODEM VIR), ao meu ver acho Snyder um ótimo diretor (vide 300, e principalmente Watchmen), o próprio Rotten Tomatoes da uma otima pontuação ao filme, mas Watchmen não é o caso. O caso é que ha muitas coisas que deveriam ter sido levado pela critica e estes não foram: Não  é uma critica mas diferente dos filmes da Marvel, a DC Comics fez seus filmes voltados para fãs, tanto é que são inumeras referencias as HQ's Cavaleiro das Trevas de Frank Miller (Dark Knight, 1986) e A Morte do Super Man (Superman Doomsday; 1993). Ao meu ver Zack Snyder, assim como Alejandro G. Inarritu (O Regresso e Birdman) são dois diretores únicos em cada estilo claro, e sempre serão criticados por não agradar a todos os públicos. em contrapartida a Marvel tem em seus filmes de heróis um pouco Blockbusters.




O filme segue a linha temporal de Homem de Aço, quando o empresario Bruce Waynne esta visitando Metropolis a negócios e vê toda destruição causada pelo Super Man e General Zod, logo Bruce volta a usar o traje do Batman e vemos um Batman mais velho, mais experiente e parte em uma cruzada com o Super Man. Para se aproveitar disso, rouba fragmentos de Kriptonita, pensando passos a frente que o Batman tentaria roubar para impedir o Super Man.

Além do Lex Luthor, somos apresentados de forma genial a outros membros da futura Liga da Justiça, como a Mulher Maravilha interoretada por Gal Gaddot, Flash, Ciborg, Aquaman. Tendo um clímax de luta final com o Apoccalipse e a Trindade lutando para impedir o plano daquele que mostrou ser o principal vilão ate momento: Lex Luthor.

O filme deixa grandes ganchos para os vindouros filmes da DC, como o que o Flash realmente quis dizer em uma de suas aparições; O momento em que a Mulher Maravilha tira aquela foto em 1918. Tudo isso so saberemos com o passar dos anos e dos filmes, cujo próximo ja é o Esquadrão Suicida ainda esse ano.
Algo deixou a desejar no filme? Sim, diversas, mas não necessariamente mancham o filme, uma questão ou outra de decisão artística ou de edição.

Ben Afleck do qual gosto muito dos filmes dele, inclusive do Demolidor de 2003, se mostrou superior as criticas inicias que logo quando anunciaram como sucessor de Bale muitos não curtiram a ideia e hoje viram que estavam errados e admitiram que o o Batman de Alfleck é um dos melhores Batman e Bruce Wayne ja vistos nos cinemas. Os demais, Henry Cavil, Ezra, Gal Gaddot tambem não deixaram em nada a desejar e surpreenderam muito em seus papeis, agora resta esperar pelos filmes solos de ambos.
Ao meu ver Snyder pegou muito bem e esta sabendo passar o tom que as historias da DC tem algo mais sombrio, então vale a pena ver como será o universo expandido da DC Comics no cinema.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário