sábado, 16 de abril de 2016

Rush: No Limite da Emoção - Nem sempre a Felicidade é tudo. Nem sempre a vitoria importa

Rush, um filme dirigido por Ron Hallward (Código da Vinci; No Coração do Mar), estrelando Chris Hamsworth (Thor) e Daniel Bruhl (Bastardos Inglorios ). Retrata a famosa rivalidade entre os pilotos de Formula 1, o Inglês James Hunt e o Austríaco Nikki Lauda.

Enquanto James Hunt vivia cada momento de sua vida como se fosse o ultimo, Nikki Lauda é um estrategista frio e calculista um homem que chegou a dizer que a felicidade era uma inimiga. Dois jovens que começam na Formula 3 (Uma terceira divisão da Formula 1), e logo mostram para que vieram no automobilismo, fazer historia! Mas de modos diferentes cada um entra em grandes equipes, Lauda por ser além de um piloto tambem entendia bastante de aerodinâmica e engenharia mecânica, onde conseguiu dar grandes trunfos a sua escuderia, a Ferrari.




O filme é situado na famosa era de ouro da Formula 1, em 1976, neste ano Lauda e Hunt estão em condições iguais de decidir o titulo de campeão mundial, mas como foi dito no começo do filme "Todo ano são 25 pilotos inscritos, mas 2 de nós sempre morremos", e um acidente sofrido por Lauda que deixa o carro todo em chamas, quase o tira a vida, onde o mesmo é levado para o hospital com graves problemas, tendo ate que fazer uma cirurgia de enxerto de pele no rosto e Hunt se aproveita para abrir mais pontos e se sagrar campeão daquele ano.

O filme é emocionante de começo ao filme, metade do filme trata apenas de apresentar os personagens e suas personalidades distintas, bem como construir a rivalidade entre os dois, a segunda metade é mostrado a temporada daquele ano na Formula 1.

É incrível e tocante a narração que Lauda faz no final do filme, onde ele diz "Sempre somos lembrados pela nossa rivalidade, mas ele era um dos poucos que me agradavam e um dos muitos que respeitava e a unica que ja invejei".

O filme talvez não tenha sido feito para os verdadeiros fãs da Formula, mas sempre o esporte trás grandes contribuições ao cinema e Rush, sem duvida é um dos filmes mais bonitos e emocionantes que já vi.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário