sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Star Trek (2009) Critica

Esse ano a Franquia Star Trek completa 50 de sua historia, comemoração esta que ganhou o filme Star Trek Beyond. É inegável toda contribuição que Star Trek deu a cultura pop mundial desde 1966 quando estreou nos EUA sua primeira serie, naquela epoca era vivida uma "corrida espacial" entre a extinta União Soviética (Hoje Russia) e os Estados Unidos, com isso se criou no imaginário coletivo das pessoas diversas fantasias e ficções sobre o Espaço Sideral, dando origem a outras series, filmes e produtos sobre esse tema.

No entanto, com passar dos anos a franquia entrava em uma fase desgosto do publico, series fracassadas, filmes mal-sucedidos, novas linhas temporáis, tentativa de reboots, mas nada que trouxesse de volta todo o glamour da serie dos anos 60. Embora o filme Star Trek Nemesis que acompanhava a tripulação da USS - Enterprise- E rendesse uma boa dose de nostalgia e dinheiro ao estúdio por que não?! Não trouxe de volta o charme e então caiu no limbo, ate que em 2009 o diretor e produtor J.J Abrams (Lost) que é alucinado por ficção cientifica, provocou uma "revolução" a franquia, neste filme agradando fãs antigos e novos, agradando Gregos e Troianos, mas 'Nero' não ficou feliz com resultado.

O Filme de 2009 não é bem um reboot ou continuação, mundo paralelo,é um novo começo para a saga da USS Enterprise. Onde logo no começo nos é mostrado a USS Kelvin em sua missão, quando uma tempestade eletrica atinge a nave e o capitão George (Chris Hamswort), sendo obrigado a "afundar" junto com a nave, para salvar toda tripulação inclusive sua esposa, que estava dando a luz ao que seria o Capitão James T. Kirk (Chris Pine).

Passado alguns anos na Terra a Federação descobre a localização de Kirk e o convida para entrar na frota estelar, conhecendo assim o Vulcaniano Spock (Zachary Quinto). A interação dos dois ficou muito boa, muito interessante, o Kirk com seu jeito arrogante e irreverente entra logo em conflito com o Spock que é o certinho, seguro e não demonstra nenhum tipo de reação, ja que é da cultura dos Vulcanianos. Juntos na USS Enterprise vão na tentativa de salvamento no laneta Vulcano, descobrem uma emboscada do Vilão Nero, um Romulano do Futuro que quer fazer com que a Federação sinta o mesmo que ele sentiu em seu tempo quando teve seu planeta abandonado para a destruição.

Quem me conhece sabe que sou fã louco, alucinado, mato e morro por Star Wars, então assisti a esse filme com um pouco de receio não vou mentir, mas receio de não sei o que, e por outra parte assisti sem saber o que esperar, onde tudo apresentado nesse filme seria novo pra mim, pois nunca havia visto nada de Star Trek. E digo, o filme é otimo, foi muito bom conhecer ao ator Leonard Nimoy, que deu a vida ao Spock original na serie, também algo triste (que poderia esperara pra falar futuramente, mas deixarei minha homenagem aqui), um dos personagens mais divertidos, mais bem interpretados e embora com pouco tempo em cena, mas bem desenvolvido nos  deixou recentemente que foi o ator Anton Yelchin que interpretou o personagem Chekov vai ser um pouco difícil


continuar a ver os filmes da franquia e saber que ele não poderá continuar.


Quanto aos efeitos especiais do filme, não é necessário nem comentar, J.J Abrams é especialista neste quesito e as cenas são bem realistas, não parecem um CGI barato, pelo contrario, eu gosto muito do que "da pra tocar", digo isso que as maquiagens podem parecer de Power Ranger, mas dão um ar de realidade.

Por fim, Star Trek é um bom filme de ficção, se você nunca assistiu, veja vale muito a pena, se você é fã da serie clássica não tenha preconceito, o filme faz jus a franquia, o encerramento não podia ser diferente de um clichê, com o tema musical clássico e um "Vida Longa e Prospera"


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário