domingo, 14 de agosto de 2016

O que esta acontecendo com o Universo Compartilhado da DC Comics no cinema?

Se você pesquisar no google essa pergunta do titulo, você vai encontrar milhões de tópicos e sites a respeito, só quero deixar aqui minhas considerações. Não sou o mais apropriado pra falar do tema, vendo que ainda não assisti ao filme Esquadrão Suicida, então para muitos ainda não tenha a autoridade pra falar do tema, mas creio que valha a pena ler ate o fim.

Desde o lançamento do filme Batman v Superman - A origem da Justiça, inúmeras criticas pairaram sobre o filme, algumas ate que destrutivas principalmente quando a direção  do filme, eis que em seguida é lançado a versão Ultimate e algumas criticas sobre o filme foram apagadas, onde vários críticos de cinema "chegaram a pedir desculpas a Zack Snyder". Ao meu ver o fim não é ruim, longe disso, como disse aos meus amigos é a "Novelização da HQ's Cavaleiros das Trevas e A Morte do Superman", não vi motivos para tais criticas.

Ahhhhh mas o tom do filme foi muito escuro, muito Dark! é o que muitos dizem a respeito de BvS, enquanto outros dizem: Ahhhhh a DC Comics tem um tom mais sombrio que a Marvel, ficando nesse impasse. Como ja disse neste texto e repito, não sou expert em DC ou Marvel, mas é claro que em muitas de suas historias a DC tem um tom mais sombrio, como a própria Cavaleiro das Trevas de Frank Miller, onde vemos um Batman mais velho e "cansado da humanidade" então não seria justo tornar uma adaptação dessa HQ um Kick Ass da vida. Ao meu ver BvS foi uma "Carta de Amor" aos fãs da DC.

Vale lembrar que a DC não é somente sombria, Dark, from hell... O filme Lanterna Verde de 2011, foi um filme com um humor irreverente, inteligente, com boa historia, mas pecou no CGI. Então não vale reclamar que a DC é somente sombria.



Enfim passando a Era BvS, as esperanças foram colocadas em Esquadrão Suicida (Suicide Squad), e certo dia enquanto estava lendo noticias a respeito do filme me deparei com uma noticia, "ESQUADRÃO SUICIDA PASSA POR REFILMAGENS" e de cara me veio um medo, o que será que vão fazer com o filme, em seguida entrevistas do elenco vieram acalmar dizendo que todo filme passa por refilmagens e tudo mais, mas esse medo veio a se concretizar com as criticas negativas ao filme e me desanimou quando ao assistir um OMELETV em que eles falam sobre a produção do filme e aos cortes finais do mesmo, pois é escancarado que os trailers de Esquadrão anunciam uma coisa e o você ao comprar o filme vê que não foi bem o anunciado. O primeiro corte do filme foi feito a pedido da Warner pela "Trailer Park", então houverem testes com o corte de David Ayer (que tem um vasta fama por filmes de guerra, e dramas de batalhas), então a Warner recusou o filme de Ayer e fez algo "mais divertido", ao meu ver com o sucesso do Deadpool, um herói sem pudor, inescrupuloso a Warner/ DC ao menos pensou que podeira fazer com que seus vilões mais perigosos pudessem ter um filme ao menos parecido com o filme do Deadpool, ja que temos uma garota com um taco de Baseball e um cara que joga bumerangues. O que se foi encontrado no filme pode-se dizer que foi uma confusão, cenas de trailers que não estavam no corte dos cinemas e um humor que talvez inconveniente.

Vale lembrar que não é a primeira vez que a Warner/DC tem problemas com seus filmes, após os dois primeiros filmes do Batman de Tim Burton (Nightmare Before Christmas, Beetlejuice) la por meio de 1992, apesar do grande sucesso que os filmes estavam fazendo na época, a Warner tirou do cargo de diretor e colocou Joel Schumacher, alegando que o filme precisava ter um tom mais voltado para a família, e tivemos como resultados Bat-mamilos e Bat-Cartão de credito.

Talvez o grande inimigo do Universo DC nos cinemas não seja o Rotten Tomatoes, que é um agregador de criticas e que através dessas criticas é atribuído uma nota, e o que muitos não sabem, o site é bancado pela Warner.

Não seja seus diretores: Snyder (300; Watcheman); David Ayer (Marcados para morrer; Tempos de violência), James Wan (Invocação do Mal; Veloses e Furiosos).

Talvez o grande inimigo da DC seja a própria Warner, um estúdio que é conhecido por dar liberdade aos seus diretores, não é bem isso que esta sendo mostrado nos cinemas. Agora só nos resta esperar o que vai acontecer com a Mulher Maravilha, Aquaman e a Liga da Justiça.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário