Não sou fã de carteirinha dele, mas é inegável o legado que ele deixou para nos, além de sua música, também seus feitos com a caridade, sua humildade, tornando-se para mim um grande exemplo na música a ser seguido (esquecendo um pouco seus escândalos exagerados do qual passou nos anos de carreira).
Gerações foram marcadas com músicas que vinham desde os Jackson's 5 passando por Billie Jean, Thriller, Beat It... ate seu album mais recente o Xscape. Passando por todos esses anos de uma das maiores carreiras musicais, Michael Jackson sempre esteve ao lado de outros grandes músicos de peso, tais como, talvez os melhores guitarristas; Slash e Ed Van Halen.
Em 1983 na quinta música do álbum Thriller, a música Beat It, seu solo é interpretado pelo guitarrista da banda Van Halen; Edward Van Halen, e este solo é considerado um dos melhores solos de todos os tempos, onde Beat It ganhou o premio Grammy para a categoria de melhor composição do ano (em 1983).
Também em 1983, no Natal mais precisamente, Michael faz um dueto com Paul McCartney, intitulada Say say say.
Pulando um pouco para 1999, onde Michael fazia uma serie de concertos beneficentes, um de seus guitarristas que o acompanhavam era Slash, na época ja um ex-Guns n' Roses e em 2001 no disco Invencible o guitarrista da cartola também participa do álbum junto com outros músicos com Usher.
Ja em 2009, após MJ ver uma serie de vídeos no YouTube da guitarrista Orianthi, a convida para fazer audições no que seria a volta aos palcos durante a turnê This is It. Ficando encantado com o talento da guitarrista participa pessoalmente da audição e faz questão de contrata-la.
Essa foi apenas um pequena lista dos grandes músicos que fizeram parte do legado de Michael Jackson e que hoje são influencias para outros músicos
0 comentários:
Postar um comentário